advertisements

Aprenda a organizar a geladeira para ganhar espaço e economizar

Saber arrumar o refrigerador não é uma tarefa complicada, mas exige atenção a alguns detalhes. Assim, além de ganhar espaço, é possível economizar dinheiro, evitando o desperdício.

Potes

Sobras de comida devem ser armazenadas em potes, de preferência, retangulares ou quadrados. Vasilhas redondas ou ovais não se encaixam nos cantos da geladeira e, consequentemente, desperdiçam espaço.

Transparente

Potes transparentes facilitam identificar o conteúdo, que não fica esquecido na geladeira.

Sobras
Evite espalhar os potes com sobras em todos os compartimentos. Manter estes alimentos organizados em uma única prateleira, por exemplo, ajuda a visualizá-los mais facilmente e, assim, evitar desperdícios.

Grupos alimentares

Uma boa forma de organizar os produtos na geladeira é agrupá-los por grupos alimentares como carnes e hortaliças, facilitando no momento da procura.

Etiquetas

Colocar etiquetas nos potes ajuda a organizar e a evitar desperdícios. Assim, você pode saber quando o alimento foi preparado e a data de validade, por exemplo.

Frutas

Mantenha as frutas em temperatura ambiente. Só coloque na geladeira as maduras, evitando assim que estraguem.

Verduras

Verduras e legumes devem ser armazenados na gaveta da geladeira. Assim, ficam organizados e não ocupam outros espaços desnecessariamente.

Limpeza

Dedique um tempo para limpar corretamente a sua geladeira. Retire tudo para fazer isso. Verifique todos os produtos, descarte os estragados e com prazo de validade vencido. Após a limpeza, retorne os produtos para o refrigerador, seguindo as dicas de organização.

Deixar um comentário