advertisements

Dicas para fazer a bateria do seu celular durar mais.

Uma das maiores brigas com nossos celulares é o de fazer a bateria durar mais, não é mesmo? Hoje em dia as fabricantes tentam colocar cada vez mais recursos para usar menos bateria nos aparelhos, baterias maiores, e até modos para economizar, tudo para que a gente possa usá-los pelo menos um dia todo sem ficar correndo atrás da tomada.


Desligue o Wi-Fi, o Bluetooth e o GPS

Muitas pessoas acabam deixando as conexões do aparelho ligadas sempre, sem nem se dar conta disso, mas gastam muita bateria, sabia? É, enquanto elas ficam procurando por sinal, elas estão consumindo energia do aparelho. Então a minha dica é que quando você não estiver usando nem o Wi-Fi nem o Bluetooth e nem o GPS, é melhor desligá-los. Não vai fazer muito diferença para você, mas vai fazer para a bateria! É só lembrar disso sempre que sair de casa ou quando acabar de usar uma conexão por Bluetooth. Sempre desligar.

Modo vibração

Outro comportamento comum de quem tem celular é sempre deixar no modo de vibração, até mesmo quando está vibração + toque, não é? Pois saiba que para que o celular vibre a cada chamada, a bateria trabalha bastante! Pois é, então quando você estiver em casa ou em um lugar onde não tenha problema que seu celular toque alto, tira esse modo e deixar só no toque.

Brilho da tela

Alguns smartphones já têm um recurso chamado de brilho adaptativo, ou seja, ele pode aumentar e diminuir o brilho da tela a depender da luz do ambiente! Legal, não é? Isso é muito útil porque o brilho da tela é uma das coisas que mais consome bateria do seu celular, pode acreditar! Então a dica é sempre que puder, diminuir esse brilho para ajudar a bateria a durar mais. Se você está na rua e o sinalzinho de carga já tá vermelho, basta diminuir o brilho da tela que ele já vai aguentar mais tempo até chegar perto de uma tomada.

Outra dica bem legal é diminuir o tempo de bloqueio automático da tela. Sabe quando você para de usar o celular e a tela continua acesa por alguns segundos antes de apagar total? Então, quanto menor esse tempo, menos bateria ele vai gastar.

Atualize os aplicativos

Não são todos e não é sempre, mas às vezes a atualização de um aplicativo pode trazer recursos novos para que ele não use tanto a bateria do seu smartphone. Então por via das dúvidas sempre mantenha seus aplicativos atualizados. Além do mais, assim você mantém eles mais seguros também!

Não tá usando o aplicativo? Pode fechar

Você já deve ter percebido que quando sai de um aplicativo para outro, ele continua rodando em segundo plano, não é? Ou seja, ele continua aberto, mesmo que não esteja na tela. Tem uma opção de aplicativos abertos que no Android geralmente é no símbolo do quadrado da tela, e no iPhone é apertando e pressionando o botão Home, aquele redondinho do centro. A dica é sempre fechar os aplicativos que você já não está mais usando, assim eles não ficam consumindo energia.

Deixar um comentário