advertisements

Dicas para montar um escritório em casa

Montar um home office tem suas vantagens, como horário flexível e economia de tempo desperdiçado no deslocamento até o escritório. Entretanto, é necessário muita disciplina e foco para não prejudicar a produtividade. O ideal para quem pretende trabalhar em casa é montar um espaço próprio para a realização das tarefas, evitando dividir a atenção das atividades profissionais com a rotina doméstica.

Móveis

Quem não gosta de um ambiente de trabalho agradável? Antes de comprar os móveis para o espaço escolhido, avalie as suas necessidades. Verifique também pontos de luz e de telefone, evitando extensões espalhadas pelo ambiente. E atenção: não compre o móvel apenas pela beleza. Praticidade é fundamental para o desenvolvimento da sua atividade profissional.

Conforto

Além de escolher um local calmo e sem distrações, pense no conforto. A ergonomia ajudará com essa missão. Cadeiras apropriadas e móveis na altura correta evitam dores no pescoço e nas costas, formigamento nas pernas e também as lesões provenientes do esforço repetitivo (LER).

Iluminação

Ambientes com boa luz natural ajudam. Mas certamente você precisará de lâmpadas para não prejudicar a sua saúde e o seu desempenho. Luminárias estrategicamente colocadas em sua mesa pode ser uma alternativa eficiente e com custo reduzido.

Deixar um comentário