advertisements

O conforto e praticidade de um sofá-cama

O sofá cama é um dos móveis mais versáteis e interessantes para se ter em casa. Ele pode ocupar o mesmo espaço de um sofá convencional, com a vantagem de proporcionar mais conforto na hora de ver TV ou uma ótima opção para casas pequenas que precisam de espaços extras na hora de acomodar os amigos e a família em visitas mais longas.

Mas ele não precisa ser restrito à sala de estar. No escritório, o sofá-cama também vai além de transformar o ambiente em quarto de hóspedes. Ele pode servir como um segundo posto de trabalho ou de cantinho de descanso após longas jornadas de trabalho ou estudo. Já no quarto das crianças ele funciona como espaço extra para brincadeiras e uma excelente acomodação para receber os amigos, irmãos e primos para festas do pijama ou para a sonequinha da tarde. É importante poder acomodar bem os pequenos e garantir bons sonhos pra turminha toda.

Resumindo: o sofá-cama é uma solução prática e confortável que pode deixar todo mundo se sentindo em casa. Fique de olho nestas dicas para encontrar a opção que mais combina com o seu lar.

Cabe no seu espaço e no seu orçamento?

O sofá cama é a melhor opção para receber as visitas
Ao escolher um sofá-cama, a primeira coisa a se considerar é o espaço disponível para transformá-lo em cama. É extremamente importante medir o cômodo onde ele ficará para garantir que o sofá caiba no espaço que você tem disponível, considerando que ele pode ser de dois ou três lugares. Verifique como funciona o mecanismo, para que lado ele abre, se é fácil de ser manipulado e também o material com que ele é forrado – couro, tecidos de algodão e sintéticos funcionam muito bem.

A cor e o modelo do sofá-cama certamente serão influenciados pelo estilo e o design do cômodo onde ele será inserido. Uma dica valiosa é optar por uma cor mais escura para o sofá-cama – isso ajuda a criar um ar de sofisticação com as paredes de cor neutra ao fundo. Além disso, a cor escura ajuda a camuflar ou esconder a sujeira e poeira, facilitando sua vida, por parecer estar limpo por boa parte do tempo.

Outro ponto importante é durabilidade. Como o móvel será constantemente manipulado, escolha por móveis que sejam tão duráveis quanto confortáveis. Normalmente são estes dois atributos que determinam o preço da peça – e, às vezes, ou ele não tem um bom preço ou não tem tanta qualidade assim. Mas você não precisa se preocupar com isso, pois temos uma ampla seleção de sofás-camas que certamente serão o ponto de equilíbrio certo entre o quanto você pretende investir e o conforto que deseja.

Verifique também se o modelo é compatível com capas. As capas são mais fáceis de lavar e também podem ser trocadas sempre que você quiser mudar a cara do ambiente sem gastar muito. Aposte também nas almofadas em formato de rolinho – elas fazem as vezes de cabeceira em determinados modelos.

Cuidados que fazem a diferença

Assim como a versão convencional, o sofá-cama exige pequenos cuidados para conservar seu conforto e charme. É importante manter uma boa rotina de limpeza da peça, para evitar que o acúmulo de pó e sujeira incomode quem for utilizá-lo para dormir. Basta pensar na sua cama e como gosta de encontrá-la todas as noites para entender a importância desse cuidado.

Por isso, se esforce para que, ao se transformar em cama, o sofá chegue o mais próximo possível com o conforto de uma cama de dormir comum. Para isso, use não só travesseiros próprios para dormir, mas também uma roupa de cama convencional. As visitas vão agradecer esse cuidado para uma boa noite de sono e descanso.

Deixar um comentário