advertisements

Vale a pena comprar uma máquina de lava e seca?

 

Sim, os equipamentos realizam as duas tarefas perfeitamente. Mas, antes de adquirir a máquina, é necessário avaliar alguns fatores.

Espaço

Com apartamentos cada vez mais compactos, muitos imóveis têm à disposição apenas o espaço para o tanque e uma única máquina, restringindo até mesmo a área disponível para instalar um varal.

Se o seu caso é esse, a máquina que lava e seca é uma mão na roda. Com diversas funções disponíveis, ela consegue lavar suas roupas e secá-las. Por executar as duas tarefas, o ciclo é maior do que a lavagem realizada por um equipamento tradicional.

Graças à abertura frontal, você pode construir ainda uma bancada para o tanque, ganhando mais espaço na pequena área de serviço.

Encolher

Muitos também acreditam que a máquina de lavar e secar encolhe as roupas. Aqui, o problema não está na máquina, mas no tecido. Evitar isso é muito simples. Basta verificar as informações disponíveis nas etiquetas das peças.

O símbolo representado por um quadrado com círculo no meio representa a possibilidade ou não de secagem. Quando o símbolo tem um “X”, a roupa não pode ser colocada na secadora.

Energia

Para não gastar muita energia, o ideal é só secar as roupas na máquina quando necessário. Outro detalhe: evite ligar o eletrodoméstico com uma ou duas peças apenas.

Deixar um comentário