advertisements

Fritadeiras elétricas: alimentos saudáveis e saborosos!

Quando você pensa numa Fritadeira Elétrica, logo vem a cabeça aquelas batatas fritas sem óleo, sequinhas, saudáveis. Mas esse eletroportátil possibilita um preparo prático e rápido de diversos alimentos, e o melhor de tudo: sem sujeira. Dependendo do modelo da fritadeira, além de fritar, ela poderá também: gratinar, grelhar e até tostar. Imagine comer coxinha, pastel ou churros, sem ficar com a consciência pesada por estar consumindo um alimento carregado de óleo.

As fritadeiras são bem fáceis de serem utilizadas, basta abrir a bandeja onde o alimento será acomodado, selecionar o tempo de acordo com o tipo da receita e aguardar. Um prático timer emitirá o aviso quando a comida estiver pronta, mas também é possível pausar o processo de cozimento e verificar se o alimento já está de seu agrado.

Quais os benefícios de uma fritadeira elétrica?

1 – Alimento mais saudável: Talvez seja um dos principais motivos que leva uma pessoa a escolher uma fritadeira elétrica. Desse modo, retira da rotina os alimentos “regados” a óleo. Ela será o produto perfeito para contribuir com um cardápio menos gorduroso, além de manter os nutrientes da comida.

O alimento será feito sem esforço, em comparação com uma preparação tradicional, na frigideira. Coma tranquilamente a batata frita, sem o peso na consciência, e ainda proteja-se do colesterol ruim, do aumento da taxa de triglicérides, diminuindo as calorias dos alimentos ingeridos e ainda auxiliando em sua dieta.

2 – Sem sujeira na cozinha: Sabemos como é complicado fazer uma fritura e como o fogão fica sujo. Em uma panela ou frigideira, o óleo demora para ficar no ponto adequado, respinga em vários lugares e dificulta a limpeza dos utensílios após sua utilização.

Sem falar no cheiro que fica impregnado em toda a casa. Se você entrar em uma cozinha onde tenha sido preparado peixe frito, certamente saberá. Isso não ocorre ao se utilizar uma fritadeira elétrica. A comida será feita dentro do recipiente do produto, sem odor e sujeira, facilitando a limpeza dos acessórios.

3 – Variedade de receitas: Engana-se quem pensa que, por não ser feito com óleo, o alimento não irá ficar saboroso. Pelo contrário, seu gosto natural será bem mais evidenciado. Alguns modelos de fritadeira elétrica são acompanhados por um livro para auxiliar no preparo de inúmeras receitas. Além das frituras, será possível fazer carnes, ovos, tortas, frangos entre outros alimentos. Use a criatividade e faça pratos incríveis e, principalmente, saudáveis.

4 – Economia nos gastos: Podendo preparar diversos quitutes em sua própria casa, você evita os gastos extras com bares e lanchonetes, pois será possível fazer quantas porções de batata frita quiser, em sua casa, com toda a tranquilidade, e chamar os amigos e familiares para saboreá-las. Além de não gastar com óleo, pois não será mais utilizado para suas frituras.

Deixar um comentário