advertisements

A Eletrolar foi fundada em 1980 por Vimalcio Zapelini Negro, na cidade de Laguna. Inicialmente a loja comercializava peças para fogões, móveis e tinha o diferencial de fazer pequenos consertos, o que consolidou a marca e a deixou conhecida e respeitada em toda a cidade.

Mais de 3 décadas de história, tradição e confiança!

Com o passar dos anos e a evolução da empresa, Vimalcio e seu sogro, Adelino Spilere, viram um mercado próspero e a oportunidade de montar uma nova loja em Garopaba. Foi então que em 1996, Damianos Andreadis, que é casado com a filha de sr. Vimalcio, Karen, resolveu deixar o negócio de sua família, a Casa Moderna Confecções, para iniciar uma nova jornada na cidade de Garopaba. Nascia então, com Vimalcio, Adelino e Damianos, a Eletrolar do bairro Campo D`Una.

Primeira loja no Campo D’Una

Loja Campo D’Una

Com a loja de Laguna sob o comando de Sr. Vimalcio, a nova loja de Garopaba sob o comando de Damianos e o prestígio do Sr. Adelino na região de Campo D`Una, logo os resultados apareceram. E esse sucesso se deu principalmente por conta da administração do jovem Damianos, que nos primeiros nove meses acumulou todas as funções da loja, como ele relembra: “Os clientes chegavam porque queriam comprar na loja do Sr. Adelino, que tinha prestígio na região. Com os clientes chegando, eu tinha que me virar para poder atender a todos. Eu vendia, emitia as notas e ainda fazia as entregas e montagens com um Gol 88, colocando as mercadorias em um rack em cima do carro”.

Loja Garopaba

Loja Garopaba

Em 2000, com a loja de Campo D`Una consolidada, surgiu a necessidade de ampliar o espaço construindo um imóvel próprio. Crescendo a cada ano, em 2006 foi a vez de aproveitar a oportunidade e abrir uma nova loja no centro de Garopaba.

Loja Imbituba

E em 2010 acontece a construção da mais nova e moderna loja da rede, na cidade de Imbituba. A partir de então as quatro lojas da rede passaram a empregar mais de 50 colaboradores e abrangiam uma área de mais de 100 km, desde Laguna até Paulo Lopes.

Loja Imbituba

Centro de Distribuição

O crescimento e consolidação das quatro lojas da rede abriu as portas para mais inovação e aperfeiçoamento, começando em 2011, quando a Eletrolar passou a investir na padronização de processos, treinamentos, melhoria na logística e do ambiente de trabalho, o que culminou na conclusão, em 2013, do novo Centro de Distribuição, em Garopaba. O novo CD, com sistema paletizado, verticalização do estoque e uma área de 1000 metros quadrados, permitiu uma melhora na logística, além de uma ampliação na área de vendas, já que é possível armazenamento e melhor controle de novos produtos.

Centro de Distribuição

Centro Administrativo

Ainda em 2013, outra grande inovação aconteceu: foi inaugurado o Centro Administrativo, em Laguna. Aliado a isso, foram criados dois novos departamentos: Marketing e Análise de Crédito e Cobrança. A área de marketing passou a ser responsável pela comunicação interna e externa da rede, coordenando ações promocionais, ações de captação e fidelização de clientes, manutenção da imagem institucional da empresa, dentre outras atribuições. Já o setor de Análise de Crédito e Cobrança veio suprir uma necessidade de assegurar melhor avaliação na concessão de crédito e a qualificação da nossa cartela de clientes, resultando numa menor taxa de inadimplência. O Centro Administrativo ainda conta com parte da estrutura de RH da empresa e é um ambiente preparado para a realização de palestras e treinamentos.

Em 2017 a Eletrolar passou a planejar sua inserção no mercado de comércio digital. Foram firmadas parcerias com diversos parceiros e iniciou-se a criação de uma loja virtual, que foi lançada em 2018. Agora, com loja virtual, aquela pequena loja que vendia algumas peças e fazia consertos, iniciada em 1980, finalmente poderia atender o país inteiro.

A modernização e o desenvolvimento das lojas Eletrolar permitiu que ela se tornasse referência regional e, assim, pudesse oferecer seus serviços também pela internet. Agora o Brasil inteiro pode comprar produtos de qualidade e com preço acessível, com a certeza de estar fazendo negócio com uma empresa moderna, mas que ainda preserva o espírito familiar, buscando tratar cada cliente como um verdadeiro amigo.